Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

17.10.04

Bolas, isto está mau.
Não é só incompetência, nem é só azar. São ambos.
Não é só uma equipa desiquilibrada e inconsistente, nem são só as arbitragens. São ambos.
Mas é antes de mais uma defesa sem segurança, em especial uma dupla de centrais que ainda não está assente, e a má coordenação com um meio campo (defensivo) pouco activo. Era preciso um Costinha e um Deco, mas é pedir um pouquinho demais, especialmente agora que o Deco parece estar a dar-se bem em Barcelona e não vai querer vir para o Gil.
É ainda um Carlitos que trabalha sem apoio suficiente e que leva abaixo demais os cruzamentos para um Júlio César que devia jogar perto da baliza, coisa que não sucede, e que faz com que à 6ª jonada não tenha rendido golos ainda.
São ainda jogadores que não estão com confiança para driblar o adversário nem mesmo tentar o remate de longe quando à falta de ponta-de-lança e à falta de outras opções, se deviam ver nessa necessidade. (Fábio Januário tem sido mesmo assim o mais esclarecido nesses aspectos).
E é um treinador que sabe trabalhar, mas que precisa de conter mais as emoções e manter-se mais sereno, porque a equipa também precisa de serenidade. Serenidade e confiança.

Seguem-se 4 jogos com adversários de nome: Guimarães e Nacional fora, Benfica e Porto em casa.
4 pontos fora e 3 em casa (ok, 1 em casa) não seria mau...mas sem pressão.

eXTReMe Tracker