Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

23.11.08

Gil Vicente 2 - 2 Estoril

O jogo começava bem diferente do costume: aos 2 mn e na primeira vez que o Gil alcançava a baliza, marcava. O Estoril depressa empatou e aos 17 mn já estava 2-1 a favor do Gil, depois de um livre superiormente marcado pelo defesa João Pedro. O jogo prometeu desde o início, mas em breve a promessa ia sair gorada...
Os jogos deviam ser ás 3h da tarde. Isto das segundas partes jogadas com a noite já a cair, faz adormecer os intervenientes. Na 2ª parte foi o mesmo enfadonho jogo do costume, e depois de voltar a deixar-se empatar, a equipa nunca mais conseguiu tornar a dar a volta por cima. E isso traduziu-se em mais um empate, desta vez a 2 golos, frente ao Estoril, que não jogou nada mal e deveras não mereceria perder, mas este jogo o Gil teve-o desde o 1º minuto com a vitória ao alcance. Não conseguiu, infelizmente.

Manuel Ribeiro, preparador físico do Gil, gente habituada à equipa, ficou à frente do barco neste jogo, depois da saída - precipitada, quanto a mim - de Neca. E digo precipitada porque estávamos com 7 jogos realizados, e a 4 pontos do 1º lugar, o que não me parece justificativo de uma mudança tão drástica neste altura. É certo que a equipa nunca jogou de forma magistral, e no fundo isso acabou por revelar-se em 3 derrotas seguidas em 3 competições diferentes...mas agora temos mais problemas para resolver: contratar um treinador capaz, que trabalhe com os jogadores que há, e que queira aceitar o pouco que o Gil lhe pode dar em termos monetários.

eXTReMe Tracker