Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

8.9.06

Orgulho gilista ao rubro

Muito poderia ter sido escrito aqui nas últimas semanas. Muito foi escrito por aí na imprensa, falado nas rádios e nos jornais. Ao Gil nunca na sua história foi dada tanta atenção pelos meios de comunicação social, como agora. Capas de jornais, notícia de abertura dos telejornais. A essa parte não estávamos habituados...ao resto do tratamento, já.
Podia escrever muito para descrever a palhaçada que se desenrolou desde o início até agora. Podia escrever ponto a ponto...mas simplesmente não tenho vontade. Esta palhaçada em tamanho XXL provoca-me uma profunda revolta, deixa-me triste por gostar do jogo, e dá-me tremenda vontade de utilizar com todo o sentimento e de forma confessa e estritamente anti-desportiva, palavras insultuosas para com um punhado de gente.

Preocupação com o que a FIFA possa fazer em prejuízo do futebol português? Nenhuma.
Só me preocupa o meu clube. E que a injustiça feita ao meu clube seja desmascarada.
Há mais do que um culpado nisto tudo, mas a vítima é apenas uma. O prejuízo é todo de um. O que estão a fazer ao GVFC não poderá ser remediado nem tem mais retorno.


FIFA? Não percebo o funcionamento de uma instituição que sabe mandar e castigar, mas não sabe intervir para resolver e procurar a verdade. Os presidentes das instituições culpadas por esta verdadeira palhaçada estão sentados na cadeira há tempo demais, e uma completa renovação seria um grande favor ao mundo do futebol. Mas já não vai a tempo de impedir a vergonha que se está a passar.

Já nada me admira e já a nada dou importância. Mas a ser verdade, mais do que nojo, incrivelmente isto quase que já só faz rir. Alguém por favor que tire estes palhaços urgentemente do tacho, porque tamanha incompetência já não se admite: http://www.record.pt/noticia.asp?id=719958&idCanal=6


Preocupação com o futebol português? Perdão, mas estou-me lixando para o futebol português como ele é!
E por tudo, das 21 ás 00.40 ou todo o tempo que for preciso, estas imagens só podiam fazer sentido:

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ao que parece, o Gil não comparecerá amanhã. Segundo a RTP, não há qualquer notificação do tribunal que refute o recurso do Gil sobre a declaração de interesse público apresentada pela fpf (lol).

Depois de o dr Macieirinha ter dito que o clube devia comparecer já não sei que mais pensar.

Ah, e pelas fotos se calhar até me viste. :P Boa ilustração do que lá se passou.

sábado set. 09, 02:19:00 da tarde  
Blogger ma said...

Também ouvi isso agora no noticiário...não encontro mais nenhuma informação sobre isso em lado nenhum...
O Gil é capaz de ainda mudar de opção até domingo...

As fotos foi o que se arranjou com o telemóvel...pois era bem capaz de te ter visto sem saber quem era :P.. lá isso tinha uma boa vista...via os jogadores e outro pessoal conhecido (O médico do Gil, o presidente da Ass. Comercial, etc) e ainda ouvia os jornalistas atrás de mim a contactar com as sedes, preocupados com o tempo que aquilo estava a demorar :D.

sábado set. 09, 02:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Póvoa de Varzim está convosco... não se faz...é concerteza uma cavala montada por certos individuos e máfias instaladas no nosso futebol, que não podem com um clube de gente simpática, trabalhadora e honrada como é o Gil e são na generalidade as gentes de Barcelos.

Se fosse ao meu Varzim, acreditem que aconteceria exactamente o mesmo - somos pequenos...Então uns arquivam, outros não têm poderes para julgar, e no fim, vai-se a ver quem desceu, e encontra-se o Belenenses - há que o resgatar! - que injustiça...a maior que vi neste futebol...

Saudações e abraço amigo de um adepto Varzinista que sofre por vós
P.S. - eu não queria dinheiro nenhum, preferia ver a selecção e os clubes fora das competições europeias!

António Rigor
rigor@oniduo.pt

domingo set. 10, 10:58:00 da tarde  
Blogger ma said...

António, agradeço as palavras e o sentimento, em nome de todos os barcelenses e gilistas que se sentem a atravessar o momento de maior injustiça na história do clube.

Cumprimentos, vizinho varzinista e continuação da boa caminhada para o seu VSC. Obrigada pelas palavras de apoio neste momento difícil.
Abraço

domingo set. 10, 11:26:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou boavisteiro, mas apoio totalmente o Gil neste caso Mateus. O Gil garantiu, DENTRO DE CAMPO, o direito a jogar nesta BwinLiga 2006/2007 e recorreu aos tribunais porque a Federação o sugeriu. Penso que o Gil Vicente deve continuar com a sua luta (justa), custe o que custar para o futebol português. A razão está do vosso lado.

FORÇA GIL!!!

Saudações desportivas,

PJMCS

boavistafc.blogs.sapo.pt

segunda set. 11, 12:58:00 da tarde  
Blogger Pina said...

Gil Vicente na 1ª, sem qualquer dúvida.

segunda set. 11, 05:02:00 da tarde  
Blogger ma said...

Obrigada amigos axadrezados. Infelizmente a questão principal não é o que vai custar ao futebol português, mas o que vai custar ao GVFC. A ver vamos.
Obrigada pelas palavras.

Saudações

segunda set. 11, 08:41:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker