Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

27.3.06

A confirmação - end of subject.

É oficial: NÃO existiu penalty!
Pelo menos não contra o Gil...porque a favor eu nem falei, mas houve um lance na área do Guimarães que merecia ser analisado, esse sim por MÃO na bola.

Vi as repetições em câmara lenta no Jornal da 1h da TVI e a bola bate claramente contra o peito do Gregory. (Até pela trajectória e velocidade que a bola manteve após o desvio fica a ideia que não poderia ter sido o braço.)

O penalty não é duvidoso: ele NÃO existe.
Porque é que dizem que é duvidoso? Não há qualquer dúvida de que não existe.

E assim se estraga uma festa de futebol. Um Estádio tão cheio como há muito não se via (só as cadeiras junto do relvado estavam vazias devido à chuva que levou os adeptos a ficarem amontoados junto das entradas/saídas). É certo que já não fui muito cedo (também não esperei encontrar tanto trânsito lá perto-innocent me...), mas nunca tive tanta dificuldade para encontrar lugar para estacionar. E é assim...lá vai uma pessoa, rua acima junto às paredes do Estádio, a pressa de entrar para um jogo que já tinha começado, sentir a chuva na cara e senti-la a saber bem...porque simplesmente se sente the love for the game, e mais do que nunca, the love for a team.
Eis quando a realidade nos cai em cima com toda a força e nos confronta com o mais crú dos seus erros.
Apesar de no fundo admitir a existência de alguma coisa que eu não tivesse visto -e o lance foi mesmo na minha direcção, estava na mesma posição do que aquela coisa chamada fiscal de linha, que assinalou penalty - a reacção do pobre Gregory e a expressão dele ali a cruzar a esquina do canto à minha frente, fez-me ter quase a certeza que aquilo era uma injustiça tremenda. Naquele momento é que me apetecia sentir a chuva a bater no rosto.

O árbitro preferiu confiar no fiscal de linha do que em si próprio. E quem se lixa é o Gil, um Gil sem Mateus, sem C.Carneiro, sem Willams e depois à força sem Gregory. Um Gil cuja defesa não deixou brilhar Saganovski nenhum. Um Gil que, coisa incrível: nunca tem uma sorte destas...de lhe assinalarem um penalty duvidoso a favor.

2 Comments:

Blogger Black & White said...

Árbitros de futebol deviam ser julgados como criminosos de delito comum... era ver se eles faziam mais dessas

quarta mar. 29, 07:21:00 da tarde  
Blogger ma said...

não era nada má ideia, não

quarta mar. 29, 07:31:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker