Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

4.6.06

Figuras...


MANGONGA

Outro nome que ficará selado na história do Gil Vicente F.C.
O nome de Mangonga ficará para sempre associado a um ponta-de-lança decisivo, que de entre muitos outros momentos teve um jogo glorioso em pleno Estádio da Luz, ao marcar o golo da vitória por 1-0 na época 94/95. E faço referência a esse jogo em particular porque me recordo muito bem. Depois do momento da subida à 1ª divisão, foi esta vitória outro dos primeiros grandes feitos que me vêm facilmente à memória.
Mangonga, onde quer que estejas, o teu nome perdurará entre os adeptos gilistas!

2 Comments:

Blogger ma said...

Ora quanto não vale ser-se mais velho :D : em Faria??? Tão perto?! Tens a certeza que era ele? Chegaste a chegar a ele?

Ele já estava no Gil aquando da subida....então esteve no Gil durante umas valentes épocas.

Não mencionei a origem do Mangonga nem do Caci, não por esquecimento mas porque achei um pormenor secundário acerca destes grandes nomes. Mas mais valia tê-lo feito, é de facto uma info relativamente interessante. Bem, mas agora num próximo post também não vou referir a nacionalidade do Boere. :D...Ah perdão...desse não vou colocar nenhum post, não me lembro dele ;)

Obrigada pela foto.Vou colocá-la no post. Muitos dos próximos de quem falarei não terão fotos, porque passado todo este tempo, não encontro.

segunda jun. 05, 09:25:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim, em Faria. Mas não foi só ele, vários jogadores juniors do gilinho e não só. Ex jogadores também como o próprio Chico Zé que agora é treinador do Paradela que subiu à primeira popular em Barcelos. Hoje tenho muita pressa.

Acho que o rui figueiredo tb participou.

terça jun. 06, 06:14:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker