Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

29.7.06

Jogo de apresentação 2006/2007

Quem quis estar presente para mostrar à equipa o seu apoio neste início de temporada mais conturbado do que o habitual, teve a possibilidade de o fazer no jogo de apresentação contra o Sporting de Braga. É claro que outras oportunidades não faltarão: todas são boas...e mais uma virá na tarde do próximo dia 6 de Agosto, no Parque da Cidade. Depois ainda existirão mais e reais oportunidades : em todos os jogos da época que se iniciará. Em todos os momentos.
Pois é sob um "Mais sócios", que os jogadores suam a camisola.

O jogo teve a participação das gentes de Braga, e terminou com uma vitória por 3-1...
Vitória que se segue às anteriores referentes aos dois jogos de preparação que foram efectuados:
1-0 sobre o Varzim, e 5-0 sobre o Trofense.

Ainda é cedo pra se poder dizer muito...a equipa ainda tem quase mais um mês de preparação com jogos a realizar, e este foi só o primeiro jogo que vi. (E confesso também, na 2ª parte já não estava com grande capacidade de análise...uma pessoa ali sentada quase às 11h da noite começa a ter sono ;)).

O que reti...assim descuidadamente, por vezes até por causa de lances fortuitos e não numa análise nem muito atenta nem profunda... nº 20...Valnei teve o azar de se lesionar no decorrer do jogo...o que eu vi foi que teve umas quantas intervenções decididas e tendo noção que isto se baseia apenas nuns inconclusivos minutos de observação, e que por isso pode sair muito errado, o facto é que me deu a sensação que poderá porventura fazer com Rovérsio uma boa dupla de centrais.
Referenciaria Pedro Ribeiro por pormenores relacionados com a sua actuação/movimentação no lance do 3º golo.
De resto, Edinho esteve bem, Filipe Fernandes jogou quase o jogo todo, e quanto aos já nossos conhecidos, não houve surpresas.


Nas bancadas infelizmente o resultado não foi tão satisfatório como no relvado. Temos muitos adeptos condicionais, e poucos incondicionais...mas mais sobre isso se verá no decorrer da época. Por mim, dá mais vontade de apoiar quando o nosso apoio é mais necessário...quando faz a diferença. Por isso, é uma certeza: quanto menos público estiver naquelas bancadas, mais orgulho terei em lá estar. E cá dentro mais forte sentirei e torcerei pelos rapazes. Só que a equipa não vê isso...vê apenas que as bancadas estão cheias ou que estão vazias, ouve apenas muitos ou poucos aplausos...e o próprio clube depende dessa diferença para ter capacidade financeira, ou não.

Podia não estar muito público, mas algumas figuras conhecidas estavam: Mário Reis e Vítor Oliveira assistiram ao jogo desde a bancada poente. Era ver o Vítor Oliveira sorridente ao passar, a cumprimentar as senhoras de certa idade que estavam sentadas perto de mim, pessoas conhecidas dele...é assim, e está lá uma pessoa sem conhecimentos nenhuns ;).


Quando toda a gente tiver saído...ainda estarei lá.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também lá estava o Casquilha. Cumprimentei. :)

domingo jul. 30, 12:47:00 da manhã  
Blogger ma said...

Que diabo, não o vi... :)

segunda jul. 31, 11:48:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

um...dois...três...os que forem são recebidos com uma satisfação enorme...
Eu sei bem que os "rapazes" valorizam e muito os poucos, mas bons, que nesta altura estão com eles...
O meu, o deles, muito Obrigado...

segunda jul. 31, 10:18:00 da tarde  
Blogger ma said...

Sempre.
Somos uma equipa - e digo "somos" pois os apaixonados tb se sentem parte da equipa - seja nos bons ou nos maus momentos.

quarta ago. 02, 12:20:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker