Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

11.11.07

Sempre mais

De volta aos jogos em casa, com Vítor Oliveira mais uma vez na baliza (que é dele há já alguns jogos, devido à lesão de Paulo Jorge...quem espera sempre alcança) e Diego no banco, o Gil não conseguiu mais do que um empate e alcançado só curtos momentos antes do final da partida. O adversário era o líder no momento, o Vizela. Dentro de campo demonstrou que não é por acaso que está em primeiro, apesar dos defeitos que se lhe possam apontar. Fortes fisicamente, fortes na defesa, experientes mas rápidos, não jogam mal. Mas também não arriscam muito...o golo do Vizela surgiu no meio de um vazio de oportunidades, numa altura em que não estavam a ser superiores ao Gil, como acabaram por não ser durante todo o jogo à excepção de breves momentos.
Isto tem uma só interpretação: de todas as equipas que passaram por Barcelos até agora, não vi nenhuma superior ao Gil Vicente. De modo que os 3 pontos que nos separam da liderança desta Liga, são para ultrapassar rapidamente!



O árbitro enervou um pouco, quase desorientou o público, mas não a equipa. Infelizmente não foi possível mais do que 1 ponto.
Como tem acontecido ultimamente, os golos surgem ao cair do pano. Neste jogo também, mas não foi bem tão tardiamente cardíaco como na passada quarta-feira no jogo da Taça de Portugal contra o Estoril. O Gil até não tem tradição de muita sorte em competições de jogo decisivo, mas no jogo antecipado desta 3ª eliminatória, e quando já só se pensava que vinha o prolongamento, eis que na última jogada possível, no último segundo possível, o GVFC marca o golo da vitória e apura-se para a 4ª eliminatória. Muito bom.

Agora, como disse, o objectivo deve ser o de ultrapassar os 3 pontos que nos separam da liderança da Liga de Honra.

eXTReMe Tracker