Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

17.3.08

Onde é que já vimos isto?

Mais uma reviravolta no marcador, mais um jogo em que o Gil deu a volta a seu favor e acabou por vencer...e mais um jogo cheio de golos.
Depois de marcar logo nos primeiros minutos, enquanto ainda muita gente entrava no estádio, o Gil deixou-se empatar, e digamos com um belo golo que me apeteceu sinceramente aplaudir...bom golo de Saleiro para o C.D. Fátima.
O 2º golo dos forasteiros veio (e também foi um bom golo) numa altura em que a nossa equipa se deixava decrescer de qualidade de jogo e as coisas voltaram a complicar-se. Mas voltámos a acordar, a jogar e a mostrar querer ganhar. Feitas as devidas substituições (o Luís Coentrão jogou quase os 90mn, sim senhor) um menino chamado Bruno Filipe voltou a ser decisivo, empatou o jogo e...e os adeptos não duvidavam muito que pudessemos ganhar o jogo.
Numa jogada que começou na defesa e que com poucos passes chegou a Maciel, este teve a confiança necessária para rematar e rematar bem. Estava feito o 3-2 com que vencemos este jogo, e que nos coloca na 4ª posição, a 2 pontos do 2º lugar e a 4 pontos do 1º.

Resta dizer que se não fossem excelentes intervenções por parte do guarda-redes do Fátima, Pedro Duarte, logo na parte inicial do jogo, o marcador poderia ter-se desenrolado de uma maneira completamente diferente.

Aqui ficam os "homens-golo" deste jogo onde os adeptos puderam festejar mais uma vez uma boa quantidade de golos:

Zezinho
Bruno Filipe
Maciel



É pena não termos acesso à visualização dos golos deste jogo...
Na próxima jornada o Gil volta a jogar em casa, contra o Santa Clara. É evidente que só há um desejo: que o Gil ganhe. Mas se o Fátima der uma ajuda contra o Vizela, e tendo em conta que o Estoril e o Trofense se vão defrontar, bem como o Olhanense e Rio Ave....as coisas até poderão ficar mais bonitas. Desde que o Gil ganhe, claro.

E faltam 7 jogos.


2 Comments:

Blogger Orta said...

Mais uma grande vitória.

Deu-me um gozo especial ver o Maciel festejar em frente ao meu sector, depois de algumas bocas dirigidas a ele (confesso que também as mandei). Pelos vistos sempre que ele as ouve marca golo. Ainda bem! O pessoal pica-o e depois faz-nos calar (ou ficar roucos de tanto berrar "golo"). :)

Uma ressalva para o grande, grande golo do Saleiro. Fiquei de boca aberta.

segunda mar. 17, 10:06:00 da tarde  
Blogger ma said...

Neste jogo não, mas nos anteriores também da bancada Poente o Maciel tem ouvido críticas. Penso que tem sido geral a opinião de que ele muitas vezes exagera...disse no início quando o vi nos jogos da pré-época e mantenho a sensação com que fiquei...a de que parece um miúdo com vontade de gozar o jogo, brincar com a bola, mas com falta de algum sentido de responsabilidade, capaz do melhor e logo a seguir do pior.
Neste jogo acho que não se notou um Maciel tanto assim, não se particularizou tanto e foi mais membro da equipa.
Essa sua maneira de jogar frustra-nos muitas vezes, mas a verdade é que da parte dele demonstra coragem, que não tem medo de arriscar...e isso embora traga umas vezes dissabores, outras também traz golos, felizmente :)

Sabiam que o Saleiro foi o primeiro bébé-proveta em Portugal? :D

terça mar. 18, 12:22:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker