Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

23.4.06

Coentrão " é do GILE"

Estádio cheio.
Público vestido a rigor: azul e vermelho a toda a volta do rectângulo de jogo, asfixiando o verde.
Asfixiando o verde e branco do Rio Ave que agora se verá entre as dez e as onze para se safar da Liga de Honra. O resultado foi asfixiante, mas a exibição não: jogo de equilíbrio, em que o Gil se mostrou como a equipa mais dominadora na 1ª parte, mas bastante mais incapaz e inoperante na 2ª metade...sim, o golo apareceu a um quarto de hora do final, contra a corrente do jogo.

Presenceando um Rio Ave que tudo ia fazendo para afrouxar a velocidade do jogo, à espera de qual golpe de sorte e não de merecimento, os cerca de 12000 adeptos viram uns primeiros 45mn de boa atitude da equipa, mas de falta de lances de verdadeiro perigo.
Cedo chegaram a pensar que o resultado ia voltar a ficar marcado pela arbitragem (tal como os dois anteriores jogos em casa) : Nandinho cai na área, e para muitos ficou a impressão de ter sofrido falta. O árbitro assistente, do ângulo em que estava não podia ficar com certezas e nada assinalou perante os protestos de Nandinho que apenas lhe viu ser dado o cartão amarelo. É um daqueles lances a ser revisto.

A partir daí o Gil desanimou e as coisas não estavam a figurar nada bem...e foi Jorge Baptista a evidenciar-se com um par de enormes defesas. Contudo, foi justamente quando não parecia que ia dar, que C.Carneiro que entretanto tinha entrado para substituir Rodolfo Lima, cruzou da direita para que L. Coentrão só tivesse que encostar o pé à bola e estrear a baliza de Mora, mesmo ali à mercê...sem complicar.
A festa foi grande...a alegria levantou o Estádio.
E o resto do jogo não foi nada díficil.

A vitória é justa...o Gil ainda não quebrou. E esperemos que dentro de duas jornadas, aquele pretenso penalty não assinalado, não venha a ser chamado à memória no âmbito de contas de desempate. (Rio Ave-1 Gil Vicente-0 ; Gil Vicente-1 Rio Ave-0)


Foi mesmo naquela baliza que a bola entrou.

Foto : Blog do Rio Ave F.C., http://rioave.weblog.com.pt/

3 Comments:

Blogger ma said...

E. Amadora 39
Belenenses 38
P.Ferreira 38
Académica 37 (-1 jogo)
Gil Vicente 36
Naval 36
Rio Ave 34
V.Guimarães 34
Penafiel 15

segunda abr. 24, 12:07:00 da manhã  
Blogger asr said...

reabilitado o blog pessoal aqui da figura... podes ir lá dar uma vistinha de olhos e tornar-te comentadora habitual :)

http://casadosescapes.blogspot.com


Lá te espero :)


Bj

quinta abr. 27, 12:38:00 da tarde  
Blogger ma said...

Obrigada pela notícia...I will stop by

quinta abr. 27, 09:49:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker