Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

18.10.06

Voltar ou não

Tenho assuntos para comentar, mas a vontade de não os comentar é maior. Por isso, não vou tratar nada a fundo. Não me apetece. Sinceramente os últimos acontecimentos têm-me deixado sem entusiasmo nenhum.
Apesar de os jogos terem voltado, para mim continua a existir um clima de...de muita coisa má. De incerteza ainda. E de não saber até que ponto vale a pena.

E acho que os jogadores também andam nessa. Nessa de jogar por jogar, jogar sem preocupações, sentirem que não importa, sentirem-se sem responsabilidade pelo que fizerem ou não.

Este domingo dei por mim a perguntar-me porque é que gastei uma carrada de euros para colocar as contas em dia e voltar a entrar no Estádio.(Por mais meia dúzia de meses.) Uma atitude nada racional... valia muito mais a pena usar esse montante para ajudar alguém que precise. O montante que era ia dar muito jeito.
Porque é que ser adepto é ser irracional?
Ficar numa fila de dezenas de metros à espera da vez pra gastar dinheiro, sob a ameaça de chuva, ouvir angustiadamente o estádio a gritar golo lá dentro e finalmente entrar tendo perdido 30mn de jogo.

Não vou falar do que se tem passado, das atitudes de alguns jogadores...de nada disso. Só dizer que as lamento.
O Gil fez 2 jogos, parece ter estado bem em ambos (o primeiro não vi), no entanto o mais que conseguiu foi uma derrota frente ao Rio Ave, e um empate contra o Vitória de Guimarães. No primeiro jogo, houve muito de mau. Começou antes de o jogo ter começado e continuou já o jogo tinha terminado, passou ainda por um auto-golo, expulsão, árbitro confuso e camisolas sem patrocinador.
Neste último jogo, em que Fumo substituiu Carlitos e Macaé tomou o lugar de João Pedro, o Gil sempre se mostrou superior. A expulsão veio contudo retirar, mesmo que não tenha sido muito notório, a segurança da superioridade que se evidenciava em 11 contra 11.
Aparentemente o Gil estava a conseguir segurar o resultado, e o Guimarães era uma equipa pouco perigosa.
Faltavam poucos minutos para o fim e os jogadores do Gil sorriam. Mau sinal. Desconcentração? Desinteresse? Convencidos do resultado? Ou pouco preocupados com o jogo? As atitudes fora de campo (ou a sair dele) não comento, mas estas atitudes dentro do campo não me soaram nada bem. E de facto, o resultado foi sofrer um golo a 5 mn do final.
Frustração.

Estão uns individuos dentro do campo a ganhar $, e outros lá fora a gastar por causa deles.
Estão porque querem. Mas é justo que se espere que os jogadores se interessem pelo que estão a fazer. De facto às vezes os adeptos são bons demais para com alguns jogadores.Alguns não merecem tanto. E esta parte não se refere ao resultado dos jogos, mas às atitudes.

Terminando, 2ª expulsão em 2 jogos. Uma situação de desvantagem, outra de vantagem e sempre a substituição de Nandinho por L. Coentrão. É precipitação minha dizê-lo ou este (LC) não me parece em grandes condições físicas? (nothing lasts forever)

1 Comments:

Blogger Roller Barcelos said...

Sim, ser adepto é ser irracional. Mas, com tanta irracionalidade para lá do futebol, pagar para ver um grupo de rapazes que, ao dar uns chutos numa bola, acabam por nos fazer acreditar que estão a defender os nossos valores, a nossa terra, o nosso espaço, penso que esta irracionalidade seja esperança e liberdade.

Quanto ao jogo, a entrega dos gilistas foi notável, só a falta de ritmo (pernas!!) não nos deixou vencer; eu estaria preocupado se o Gil jogasse como o Vitória de Guimarães mas, no Domingo, o Gil mostrou que pode jogar futebol de qualidade no futuro, sem pressões os resultados vão aparecer.

Cumps.

http://rollerbarcelos.blogspot.com

sábado out. 21, 02:58:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker