Reflexões Gilistas

Comentários e reflexões à volta da equipa de futebol do Gil Vicente F.C.

A minha foto
Nome:
Localização: Portugal

1.5.06

Até ao fim é...ate ao fim!

Até ao fim do campeonato e até ao fim de cada jogo. Durante a época já muitos golos sofremos no tempo de desconto. Desta vez fomos nós a marcar. Não deu uma vitória como tanto era desejado...mas deu o menos mal: um empate.
1-1 em casa do Sporting de Braga.
1-1 que nos mantém em 14º lugar, com um ponto de vantagem sobre a Naval e a um ponto de alcançar a Académica, nesta que é a ponta final mais equilibrada dos últimos tempos. Se terminasse assim, o Gil continuaria na 1ª Liga, mas a decisão só se tornará real no próximo fim de semana, quando estas equipas tiverem acabado os seus jogos.
A situação à entrada na última jornada da época 2005/2006 é pois a seguinte:

13º Académica...38
14º Gil Vicente...37
15º Naval...36
16º Rio Ave...34
17º Guimarães...34
18º Penafiel...15


O que nos deixa a depender só de nós...
De nós? Não...se dependesse só de nós era fácil...depende de nós, do Belenenses e da equipa de arbitragem, pois serão eles os intervenientes no derradeiro jogo.

Já temos o campeão e uma equipa na Liga de Honra. O F.C.Porto, guiado por Co Adriaanse e onde Lucho e Quaresma foram as maiores figuras, voltou aos títulos deixando a concorrência mais próxima muito para trás (9 pontos) a lutar por um segundo lugar que várias vezes mudou de dono. Lutar pelo 2º lugar também não é mau ;)...agora lutar para não descer é o que cabe ao Gil.

Não é hora de desligar da corrente...ninguém tem dúvidas de que vai haver muito nervosismo à entrada para os jogos da próxima jornada. No Estádio Municipal Cidade de Barcelos, vai com certeza. Não nos espera tarefa nada fácil. Mas que se lixe, o futebol é mesmo isto: paixão, acelerar do coração, expectativa, sorrisos e caras tristes...e para bem da emoção desportiva não há nada mais apropriado do que uma jornada desta intensidade. Embora eu cá por mim, claramente a dispensasse :p.
Esperemos que a arbitragem não deixe ninguém em estado de revolta, e fora isso...SUEM, DISFRUTEM, QUEIRAM, MOSTREM... e no final...aceitem.

4 Comments:

Blogger Black & White said...

É claro que vai ser difícil, é claro que vai haver nervosismo... é claro que o fantasma da despromoção vai pairar, vai assustar, ameaçar... mas não vos vai GANHAR! Quero MUITO, MUITO que o Gilinho fique na primeira. Sim, eu sei, adiamos o nosso encontro nas arenas da Póvoa e de Barcelos. Mas para já, para já, prefiro encontrar-me aí com uns de que já tenho saudades: sim tu sabes de quem fali. Aliás parece que para esses lados a nervoseira já paira no ar. Deixa lá. Quanto mais intranquilos mais eu gosto deles... mais depressa se afundam. E como eu quero que eles se afundem...

GRRRRR

Força GIL... BORA LÁ FICAR CÁ POR CIMA!

terça mai. 02, 09:28:00 da tarde  
Blogger ma said...

Pois...grande nervoseira paira por lá! Enfim...

Bem, quero que esta semana passe depressa, e ao mesmo tempo que nunca mais chegue o seu fim. :(

E como hoje é feriado cá na terra e dia do 82º aniversário do Gil, a comemoração a sério podia fazer-se no domingo. Acredito que nesse dia as emoções vão aquecer... mas se descermos paciência: vou adorar ver de perto o resultado que duas vitórias do Gil frente à equipa da Póvoa vão provocar na expressão de um certo adepto hehe ;)

quarta mai. 03, 05:12:00 da tarde  
Blogger Black & White said...

GRRRRRRRRRRRRR GRRRRRRRRRRRR....

eu se fosse a ti nao falava... EHEHEH

Já disse que no dia em que ambos os nossos clubes tiverem de se encontrar quero ver os dois jogos lado a lado contigo... eu n me importo de ir a Barcelos BERRAR VARZIM VARZIM VARZIM!!!!! Será que tu te importas de vir à Póvoa na mesma disposição??? Mas pelo Gil, obviamente? :D

quinta mai. 04, 12:15:00 da manhã  
Blogger ma said...

hehehehe, goza goza.....isso depende do local em que ficarmos no vosso Estádio! :P
Talvez eu me decida por um apoio mais silencioso hehehe. NA!! Tendo em conta que ficas a meu lado, mesmo que seja no meio dos poveiros hei-de ter coragem de gritar GILLLL, quanto mais não seja quando marcarmos! :P

Venham de lá esses jogos! :D

quinta mai. 04, 01:51:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

eXTReMe Tracker